Atividade faz parte do projeto “Na rota da música” que tem patrocínio da Fibria e do Instituto Votorantim
A localidade de Barra de Caravelas, em Caravelas (BA) tem uma tradição musical: a Filarmônica Lira Imaculada Conceição (Flic), associação cultural sem fins lucrativos que existe desde 1936. Com o apoio da Fibria e do Instituto Votorantim, a Flic realiza o projeto “Na rota da música”, que beneficia jovens de 15 a 29 anos com atividades de formação focadas em Manutenção e Reparo de Instrumentos Musicais, Cultura Popular e Formação Artística. Neste final de semana (22 e 23/9), o projeto realiza o segundo módulo da Oficina de Manutenção e Reparo de Instrumentos Musicais.
A oficina é realizada na sede da Flic e o instrutor é o músico Hamide Araújo, de Salvador (BA). O objetivo, além de contribuir para profissionalizar representantes da comunidade na arte de reparar instrumentos, também é oferecer opção de recuperação dos instrumentos utilizados pela Flic, segundo informou Adriene Coelho, que coordena o projeto “Na Rota da Música”.
Com estas e outras atividades, a Flic vem contribuindo para promover a difusão cultural da música, além de promover atividades sociais, educacionais, culturais e desportivas. A organização também atua na elaboração e execução de projetos de desenvolvimento social sustentável, comprometidos com a promoção da cidadania da comunidade e a promoção da comunicação social comunitária (fotografia, mídias impressas, rádio, cinema, vídeo, televisão, internet).
 Fonte: Pauta 6